Pages

Subscribe:

Seguidores

terça-feira, 22 de março de 2016

Curvas E Retas.

Chegando ao primeiro pedágio antes de descer a serra,lembrei de minha adolescência,de minha psicóloga.Não sei ao certo, o porquê de tudo aquilo vir a mente,naquele momento.Mas enfim, foi a partir de uma afirmação dela,que eu comecei a me questionar existencialmente.Ela dizia que havia criado um mundo,no qual todos estariam contra mim.Eu sei,é um pensamento um pouco superficial para avaliar o comportamento de uma pessoa,mas totalmente coerente sob a ótica da psicologia.Sei que algumas coisas não conseguiria mudar,como as curvas da serra.O jeito seria me adaptar,ou aceitar.Eu ficava inquieto,com dúvidas.Será que estava tão errado assim? Ou a necessidade que meus pais tinham de mudar meu comportamento,tornavam tudo justificável? Será que minhas idéias de liberdade,terminariam junto com o dinheiro da mesada? Parecem questões simples,mas a insegurança adolescente,faziam delas gigantes. Olha só que doido! A cada curva da serra as duvidas se espalham, quando entro na pista reta,algumas certezas ficam bem definidas.Usando uma metáfora boba,posso dizer que a vida não é uma reta.
São as curvas que vem as duvidas,e nas linhas retas aparentemente,as certezas.Mas,não se engane,de um segundo para outro,o que era certeza se transforma numa curva,bem sinuosa. Claro! Eu tinha amigos,na verdade um,se chamava Antonio.Sempre trocávamos ideias,sobre literatura,musica,ciências ocultas,bom essa ultima foi na fase Dark.Éramos inseparáveis,até o dia que Antonio se apaixonou.O cara virou um chato insuportável,até cartinhas de amor tive que levar para namoradinha dele.Então essa cobrança passou a ser dirigida a mim; Você não tem namorada cara?
Eu respondia que não tinha,automaticamente outra pergunta;-Por quê?
Não falava nada. Ficava trancado no quarto,ouvia a maravilhosa poesia do Pós-Punk inglês, Echo e Joy division eram e ainda são os discos preferidos.E finalmente aconteceu! Era uma tarde quente,estava voltando a pé da empresa de meu pai.Em questão de minutos o céu escurece,começa aquela chuva de verão,repleta de relâmpagos.Corro para um abrigo coberto de ônibus,logo em seguida aparece duas meninas de bicicletas.Uma delas eu vi claramente,outra estava de costas,não vi seu rosto.Quando virou prá me olhar,os olhos verdes mais lindos que já vi na vida,estavam ali,na minha frente!A chuva passou,elas foram embora,nunca mais a vi,Mas os olhos estão aqui,impressos na memória.Bom,chegando no segundo pedágio,mais meia hora e estarei em casa.Amanhã o dever ,ou o trabalho me chama.Tem um grupo de adolescentes me esperando.Eles estão precisando de um amigo psicólogo,que lhes oriente em suas escolhas para a vida.Enfim,vivendo e aprendendo.Me desculpem a falta de linearidade,mas é assim mesmo,igual as curvas da serra......




2 comentários:

Isaac de Oliveira disse...

Gostei muito! Esperando por novos blog-posts!

José Carlos De Souza disse...

Valeu Isaac de Oliveira , sim sempre vão aparecer por aqui!

Postar um comentário