Pages

Subscribe:

Seguidores

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Zé Por Aí ..... Ensaios Banda Somaa


            

Sempre não  querendo  ser crítico vou mostrando o trabalho de bandas da região e a cada ensaio a cada show sinto as melhoras na pegada ,na sutileza e na vontade destes caras ,  e de outros que vou catando por aí ....Amanhã eles fazem um show no CHEFES NA RUA EM JOINVILLE ...  E se depender do que vi neste ensaio ,sinto que vai ser foda!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A Pele! (Clube Las Vegas) Samira Winter


Passadas algumas boas horas no interior do 92 Graus...a temperatura era cálida e eu já percebia que as pessoas já estavam muito mais conectadas com o ambiente e entre elas.
Descendo as escadas, encontro Samira Winter, uma garota doce, gentil e com flores na cabeça, que já pareciam fazer parte dela.
 Acompanhada dos amigos da banda Curitibana Dunas, ela  subiu ao palco, como se estivesse embarcando para uma viagem aos sonhos...no entanto quem sonhava enquanto ouvia sua música era eu!
A genialidade do som, os acordes e a voz de Samira Winter e a sincronicidade com que ela e os amigos  da banda Dunas (banda que abriu para a banda gringa Beach Fossils, em outubro de 2013, no 92 Graus), que assumiu essa “empreitada” em sua tour pelo Brasil.
Isso só afirma o talento  que ela tem no sangue, já que Samira é filha de mãe brasileira e pai americano e ambos também contam suas histórias músicos. Afinal o fruto não cai longe do pé, já diz o ditado.
Samira, tem um projeto nos EUA, na cidade de Los Angeles, com a banda Winter, mas veio ao Brasil, para se dedicar as gravações de  seu primeiro projeto solo com composições próprias em português.
Quem perdeu de conhecer  o trabalho incríevel de Samira Winter no dia 18/01, poderá ver ainda nas datas abaixo:

23/01 São Paulo (Zé Presidente)
24/01 São Paulo (Walden)
25/01 São Paulo (Casa do Mancha)
26/01 Cabo Frio (Don Caballero)
29/01 Rio de Janeiro (Audio Rebel)
31/01 Curitiba (92 Graus) Samira volta ao 92,  dividindo o palco com a banda Audac
pensando no que iria escrever nas pessoas que conheci no show que iria ver.

FARDADO O COZINHEIRO DO LOCAL (Aliás um ótimo hamburguer é servido lá)
A ENTRADA DO 92.
A Galera de Jaraguá Do Sul esperando  para entrar no 92!
OUTRA VEZ ,OUTRA VEZ, ,SENTIMENTOS ME REPELEM OFUSCAM E AQUELA BRISA QUE ROLAVA EM CURITIBA SÓ PODERIA ME TOMAR DE ASSALTO ME LEVAR A  SOCAR UMA ESTRELA E NOCAUTEADO EM ÊXTASE VER O QUE VI!
Bela infanta 
Club las Vegas! Música com "Textura"! 

Um giro de 360 º que a cabeça dá quando vive essa experiência sonora completamente inexperada.

Club Las Vegas, tem muito mais do que se espera de um som experimental. O trio faz uma receita quase alquimia, que leva Dream Pop, Math rock, Post Rock, shoegaze e transforma tudo isso em sonoridade experimental, cheia de climas, que não se repetem, mas se fundem.
Se me pergutarem o que que Club Las Vegas imprimiu em mim:  uma experiência psicomusical.
            Uma passagem incrível do que herdamos do rock do anos 80, mas com elementos únicos e incomparáveis, lisérgico, sintonizado e impulsivo.
O mais bacana, é que Club Las Vegas é daqui, banda ‘organicamente’  barriga verde, que prova em notas, compassos e acordes únicos e contemplativos que veio pra provocar as mentes mais curiosas.
 
Curti e quero provar mais dessa experiência sonora!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Impressões de uma noite sem pretenções


Há muito tempo, não saia de Santa Catarina, para ver bandas barriga verde tocarem em outros estados...muito tempo mesmo!
A convite do amigo José Carlos, aceitei humildemente deixar minhas impressões sobre uma noite em que celebramos, o por do sol na van, sem som, sem bebida, mas com muita energia do bem!
A oportunidade de voltar anos depois a casa de rock que recebe bandas e músicos da cena underground a mais de 20 anos, descobri ao chegar, que existiria a possibilidade de  se apaixonar novamente. E foi isso mesmo!
Sem contar os chopps artesanais servidos por lá, que pela indicação de Jr. Ferreira, não dá pra sair de lá sem beber, pelo menos todos! Não vou nem comentar muito, sobre o Queijoburger produzido e servido pelo “Fardado” um punk  na cozinha!

E mesmo após várias mudanças a casa mantém sua identidade e em cada parede e espaço, promove e  apoia as bandas autorais e conta a sua história através dos cartazes (vários) espalhados por toda a parte. Uma viagem pelo tempo!

Nossa trip extraordinária, começou saindo de Jaraguá do Sul, até Joinville para encontrar com  Stenio Leopoldo (que pegou o telefone de todo mundo, mas todo mundo não pegou o dele rsss) o baixista da banda Bela Infanta, uma das atrações daquela noite.
Que traz um dream pop e shoegaze tupiniquin! Isso mesmo, Bela Infanta faz com destreza o que poucos fariam, unir  instrumental gringo com letras em português.

A talentosíssima Samira Winter, jovem musicista curitibana radicada nos EUA, em seu primeiro show da tour pelo Brasil, fez uma apresentação mágica com uma delicadeza nata, e  arrepiar-se foi inevitável!
Com um toque lúdico e retro (amei as flores no cabelo dela) com o compromisso de transmitir a sua essência e assim ela fez durante toda a sua apresentação,  com influências de bossa nova, Shoegaze, dream pop,
O mais bacana foi ela contar com o suporte especial dos amigos curitibanos, que tocaram com ela, substituindo os companheiros da banda original.

A noite não poderia ter o melhor desfecho : a banda joinvilense Clube Las Vegas, promoveu sensações distintas e com climas enigmáticos de um som mais que orgânico e como num golpe de mestre levou ao palco do 92 Graus um rock experimental, post-rock, dream pop, contemplativos e a  evolução de climas envolventes a cada composição.

Assim, como toda noite de boas intenções, ficam boas lembranças, reencontros, novos amigos, e a música que nos move, sempre! ( ESCRITO POR Cris Liris)
        
                                                                                                                                
                                                                                                                          Cris Liris
                                                                                                                                 

domingo, 19 de janeiro de 2014

Carta Para Jr.Ferreira

Eis o homem Jr. Ferreira e sua mãe!
GRANDE SHOW GRANDE MOMENTO!
SAMIRA!

Uma van sem cervejas sem música nos faz pensar, pensar, dar risadas e ouvir muita coisa....                                                                 
Desde sobre um matador SERIAL KILLER “BRASILEIRO” como Pedrinho Matador á Rogério Skylab... .... Um celular tocou Nirvana outro um Jonni Cash....              
Uma banda de Curitiba cantava uma canção que começava assim: NADA NA VIDA SE FAZ SEM AMOR, LEMBRO DOS JOVENS, LEMBRO O ROCK AND, ROLL VARIAS ESQUINAS A TER QUE DOBRAR PEGO A LAMBRETA QUERO VIAJAR.  
Sabe Jr. Ferreira foi muito bom voltar ao 92 rever uns cartazes antigos dar risadas, tirar fotos, e saber que você junto á outros foi um cara que não desistiu, e quando cheguei ao local achei aquele senhor parecido com você e depois fiquei feliz, feliz mesmo em saber que aquele senhor que cuidava da portaria era seu pai e que aquela senhora que cuidava das fichas do bar era sua mãe, que honra os conhecer te reencontrar te abraçar.... Seguimos construindo castelos que não cansam de ruir ,mas estamos lá juntando forças ,e reconstruindo ,reconstruindo,reconstruindo... .....      
Lembrei quando eu Edson Luis de Souza e mais três ou quatro malucos fomos ao 92 à primeira vez éramos os últimos a sair do local quando você Jr. Perguntou onde iram dormir e prontamente o Edson disse ora aqui dentro, KKKKKKKKKKKK e você prontamente disse não aqui não pode e conseguiu um local para dormirmos se não me engano na casa do “RATO”!  
Enfim anos passaram festivais assisti aí grandes bandas assisti aí e cara como é bom saber que o 92 continua de pé dando oportunidade para as novas bandas aparecerem mostrar seu trampo e acima de tudo acreditar, parabéns cara você merece nós merecemos você e todo seu empenho e dignidade de um lutador que és da causa autoral.... Mais que uma “CENA DE BANDAS AUTORAIS” PRECISAMOS DE ATITUDE.                                                                                                           
Saúde e força sempre!
Cartaz antigo do 92!!
Poderão vocês me perguntar do show calma estou subindo os vídeos para o deleite. Com as bandas Bela Infanta ,Samira (Winter) e Clube Las Vegas.
Bela Infanta  no 92 Graus 18/01/2014

São palavras que escrevo para você “ TODOS TEMOS QUE LUTAR”.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Em Análise....


     
Quando voltava  do trampo agora á pouco quase fui atropelado por um motorista louco, e pensei em minha bike despedaçada, eu morto, e pensei, também nas pessoas que amo..... 
Mas o que isso tem a ver não é mesmo, hoje pela manhã fuçando na internet vejo uns caras se reunindo novamente para fazer um som, PUTA MERDA UMA VOLTA DO CONCRETENESS seria será muito foda..... TEM UM TECLADO AQUI ZUMBINDO EM MINHA MENTE.             
Não gosto de ser retrógado, pelo contrário estou por aí mostrando novas bandas novos sons, mesclando meus textos alucinados com umas fotos velhas e buscando não enlouquecer neste mundo doente sigo em frente                .
O Concreteness no Curupira  Rock Clube (tenho que consultar a data deste evento.)
Bandas novas se tudo correr bem amanhã vou a Curitiba gravar um puta de um show:   Caralho vou voltar ao 92 degraus!!!!!!!!!!!!!!!
06/12/1994 EM FRENTE AO 92 DEGRAUS
         
(Samira) WINTER, BELA INFANTA, CLUBE LAS VEGAS, Então é isso aí em breve posto tudo aqui que puder do show no blog para deleite das crianças....       
Tentando resgatar umas pessoas aqui de tempos passados que tinham banda há vinte e tantos anos e noventa e nove por cento da banda virou evangélica e não retornam minhas mensagens devem acreditar que sou o mal travestido de blogueiro amador....     

Fico catando frases por aí sabem como era para ser o título deste breve tempo desperdiçado entre frases rebuscadas aqui e ali: MATERIAL OBSOLETO AGUARDANDO ANÁLISE, mas como quase morri e aquele filme passou na velocidade da luz.....  QUE PORRA É ESSA BATMAN AQUELE TECLADO CONTINUA ZUMBINDO EM MINHA CABEÇA... .... Vocês podem encontrar  demo tapes do CONCRETENESS no blog http://demo-tapes-brasil.blogspot.com.br/

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

DRY(Sons Do Serrado parte dois)

Aí galera umas imagens que considerava perdidas ,mas resgatei ou achei! Fiquem com o som!